Maine memories (2)

another day at the shop

quarta-feira
O entusiasmo da descoberta acalmou um pouco após uns dias de rodopios. A adrenalina deceu até níveis considerados normais. Um dia de trabalho na aula de "lofting". Riscar linhas em superfícies brancas, de platex pintado sobre cavaletes. Retirar medidas das tabelas, transpô-las para os desenhos á escala real, ( 1:1) e marcar pontos. Muitos pontos. A minha equipe compunha-se de gente muito variada. Um piloto de carreira  australianno, um advogado do minesotta, um professor na IYRS, em Newport, e eu. Esavamos a "riscar" um pequeno barco a remos, esguio, rápido, de linhas muito elegantes. A sala de lofting situava-se no sótão , estreita e de pédireito baixinho, duas águas, tudo em pladur branco com clarabóias. Naquele dia o vento soprou forte, a casa dos barcos fechou, não fomos velejar. Ficámos até mais tarde.
Ao almoço fui até á tenda. O casal ao lado pôs boa música. fazem ginástica sobre um tabete, em frente á tenda. Mais parece taishi... Ele é fotógrafo, free-lancer, e imaginem, trocou uma foto por uma semana na costa vicentina, a nossa, claro! Na primavera vai voltar a Portugal e vai ficar numa casa junto á praia. Eu respondi-lhe que gostaria de ver essa fotografia...
Ao jantar tivemos queijo na sobremesa, depois de peixe assado,com um molho rico e variado. acompanhou umas batatinhas.... muito saborosas. O maine também é conhecido pelo cultivo de batatas. Antes do jantar ouvimos umas canções ao piano e que animado foi o improviso. Gente de talento não falta e tenho perdido muita  da animação em "MoutainHash", sobretudo á noite. Depois do jantar fomos para a casa dos barcos ouvir a história do Jeff e da construção do seu "Haven 12". O uso de sikaflex também está generalizado por aqui, como cola. não sei o que dizer mais depois de ir e voltar de desde as oficinas e acampamento até mountainhash. As pernas já se ressemtam da subida, e da falta de treino na bicicleta. O trimarâ está a ficar uma maravilha. Hoje falei da descoberta do caminho marítimo para a ìndia. Já foi há muito muito tempo mas ainda me lembro.

Comentários