Colocar uma flor, ou os dias da arquitectura



Colocou-me a mão á disposição e eu apresentei-me; " Helder Ventura, arquitecto com muito prazer..."

Olhávamos as imensas possibilidades dos desenhos por fazer, dos escritos por lavrar, das obras por edificar, tudo porque muitas das vezes as mãos se deixam cair, assim como no Outono. Mas, depois destas considerações concluí : " Mãos á Obra! Car(t)ago!

Baciar

Para o dia de hoje da arquitectura deixo portanto esta ideia que circunda as mãos , a pedra de toque do desenho, teclando furtivamente entre dois traços a "caran dàche", um pão com a compota de abóbora (magnífica) da Alexandra T. e umas ideias dispersas em grafite, sempre um bom porto de partida para um projecto. Deixo também o cromatismo da grafite, o cinza e a luz que só a grafite dá, e que nos obriga á introspecção.

Portanto, se necessita de alguns dos meus serviços de arquitecto, já sabe qual a metodologia que uso para iniciar o projecto... Resta-me a esperança de um dia lhe poder ser útil.

Obrigado, desde já.

H.V.

Comentários