O Picasso esse Colombo do sec. XX

Picasso tropeçou no cubismo como Colombo na América.
Puro azar para a América, o Colombo, mas depois tivemos o Picasso, ( e o Dali) que amenizou muita conquista. Só com a chegada de Dali á América que esta ficou definitivamente conquistada. Demorou, por causa dos índios.
Um dia um poeta famoso perguntou a Picasso o que é que ele procurava. Ao que ele respondeu, " Eu não procuro, eu encontro..." E disse o poeta, " o poeta procura o que já encontrou".

Mario Cláudio ganhou o prémio Pessoa. Não ganhou, tropeçou nele, ele estava lá á espera que ele lhe desse um pontapé. Muitos outros estariam a esfregar as mãosinhas de contentes, "...é desta !... é desta ! ..."
Depois, após o resultado, vociferando. Fazendo lembrar aquela frase de Salière referindo-se a Mozart, " Mas Senhor, porquê ele e não eu, eu que me esforço tanto, que cumpro todos os preceitos, e tu dás-lhe a ele o dom... Porquê?..."

E aquela história do Cassiano Branco.... " Óh senhor arquitecto, tanto dinheiro pelo desenho de uma porta..." E diz Cassiano, " ... e por estas mãosinhas...." ( imaginem o gesto dos dedinhos quando Cassiano levantou as mãos...."

C´est ça, les jours. Les nuits c`est un autre chose.

Have a gooood day.



Comentários