Aquamórficas Estruturas

Pensar um Rio, Um mar, uma cidade.

O imaginário das cidades Porto, mais uma vez motor de uma busca dinâmica, ou não fossem todas estas finas camadas de diferenrtes densidades resultado de uma constante troca de sedimentações, tambem humanas...

Em chegando de uma cidade-porto, Figueira, eis-me de novo elo de transmissão, neste "transporter" de informação, materializando uma utopia, sustento do planeamento. Sustentável, sustentável...
Nós, aqueles que transportamos e transformamos a informação, os verdadeiros "transporters" de inimaginários sonhos, elos entre o sustento da realidade que se quer transformada e funcional e uma outra dimensão. Aqui. Transporter-transformer.
O que tansportámos hoje foram estruturas aquamórficas de envolvimento urbano, relacionamentos, onde o humano marca forte presença. E se o urbano é coisa Humana, então a dimensão dessas transformações marca definitivamente outros territórios.
Não posso aqui falar de como se materializam essas estruturas aquamórficas no teritório. mas são ricas e variadas, assim como é rica e variada a foz de um rio milenar. Um rio genético, cuja identidade evolutiva nos espanta.

"Transporter" - Who carries information from one side to the other, crossing frontiers. And we know one thing. Everytime we cross a frontier, we are never the same, neither is the information we carry. Transporter-transformer.
Perhaps we could define a new word for this. Revolution.



Comentários