Não é grande coisa mas já é alguma coisa.


Eu tenho um pião,
um pião que dança.
Eu tenho um pião mas não t`o dou não.
Gira que gira o meu pião
mas não t`o dou nem por um tostão.

I have a "swivel",
a dancing swivel.
I have a swivel but it`s not for you.
Round and round goes my swivel
but it isn`t for you,
not even for a penny.

( from a popular port. gueese song)

Eu sei lançar um pião. Não é que seja coisa trancendente ou até exclusiva de alguns dotados, mas muita gente não sabe sequer como enrolar a guita em redor de um pião. Tambem sei que muitos julgam que não é importante hoje em dia saber lançar um pião, mas saber das razões porque um pião se sustem vertical, a rodopiar em circulos de dança aparentemente aleatória... issso já é importante?
Importante mesmo é saber lançar um pião, e fazer com que ele suba para a palma da mão e continue a girar, a girar, quanto mais tempo girar melhor. As razões porque o pião se mantém vertical, isto já é do mundo da ética e da deontologia.  

Comentários

Margarida disse…
Que hoje lances muitos pioes - so teus! - e que estes girem, girem, girem, ate que perdes-te a conta porque tives-te que ir 'a casa-de-banho! :)
Parabens