O regresso dos Flintstones



O interior da asa do "Lusitânea"

"Ôba! Barney !
Ôi Fred, Já viu esse aviãozinho aí voando?
Ora, Barney, não diga tolices, um quê?
Um jato, Fred é um jato... um avião a jato, sujo, cheio de sujidade...
Então, Barney, se está sujo vamos lavar ele, coitado,  vamos lavar jato...
Sim Fred, mas não seria bom avisarmos a Wilma de que vai chegar tarde?
Ora, Ora, Barney a esta hora ela está com a Betty e sabe como elas gostam de bate papo..."

Estava Sacadura distraído, ouvindo este diálogo pré-histórico sobre o Atlântico Sul, naquele hidroavião lêdo e ronronante,  a caminho do Brasil,  quando uma Baleia Branca irrompe das profundezas, bocarra aberta para o céu, assustadora e medonha, perseguindo uma Lula.
 Gago, que observava os astros espreitando pelo sextante, não viu a enorme lula que por impulso do jato que lançam as lulas desesperadas tentando escapar das baleias, se projetou acima da linha de água, no ar, voando... quase embatendo no "Lusitânea".
Escapou da baleia, e escapou como que por milagre, da hélice triturante do hidrovião. Mas aquele não era definitivamente o seu tempo, temia-se o pior. A lula estava perdida.
Sacadura, que nunca vira lula voadora, e estava ainda pensando no que acabara de ouvir resultado de umas ervas que comera em Fernando de Noronha: " Lava jato, Debate papo"... Deu um salto, provocando enorme instabilidade a bordo o que irritou seriamente o grande Gago Coutinho.
"- Sacadura! Se nos perdermos no meio do Atlântico, nunca mais chegamos ao Brasil!"
A grande e nobre missão daquela viagem , no Lusitânea era a de preparar a comitiva portuguesa aos jogos do Rio de Janeiro que seriam em Julho.
Entretanto, a Baleia, albina e sensível à luz do Atlântico Sul, habituada a rastejar nas imundezas, não viu a diferença entre uma lula inovadora e uma hidra-avião e, na cegueira da perseguição, saltou fora de água e abocanhou o Lusitânea mergulhando em direção ás profundezas.
Lula acabara de escapar de morte certa e Gago tinha agora uma verdadeira tarefa de navegação e orientação: na escuridão das entranhas da baleia, saber para onde iria o Brasil.
Apesar da gravidade da situação, Sacadura continuava absorto no seu mundo pré-histórico ouvindo Fred Flintstone batendo com força na porta de Dilma pois tinha chegado tarde do lava-jato:  " Dilma, abra a porta Dilma!, abra a porta!" ...


( Proximamente, a chegada do Lusitânea com os portugueses para os jogos do Rio.)






Comentários