Câmara Clara

O que dizer do fim de Câmara Clara?
Que é triste e lamentável, que é uma perda, que a sua ausência cria um vazio que não será preenchido por qualquer outro momento televisivo, que desaparece um raro momento de crítica cultural, viva, apelativa e brilhante, empobrecendo muito significativamente a própria cultura televisiva, e o serviço público de televisão.
Porque acaba? Não sei. Mas temo a pior das razões, ditada pelo labirinto da propalada reforma dos meios de comunicação públicos, ou seja, do Estado.
A CULTURA, essa palavra vasta e imensa, perderá um momento que tem contribuido inequívocamente para a perpetuação e apuramento do espírito crítico e das ideias em torno da produção artística, entendida na sua ampla transversalidade.
A informação e debate em torno de eventos, pensamentos e autorias, de modo penetrante e clarificador, vai terminar na RTP2. Só podemos agradecer a todos os que criaram momentos de televisão únicos e que mais uma vez vão enriquecer o património em arquivo da RTP.
Para onde irás, Câmara Clara?

Apesar da luz que se apaga, não deixa de ser interessante o modo como acabou,  focalizando o lado brilhante da vida: "Allways look at the brigth side of life"...

Comentários